Buscar
  • Bob

Os 23 Nikes mais Caros e Raros segundo a StockX


Quase todo mundo tem um Grail inalcançável né? Devido ao alto preço e raridade no mercado, acabamos apenas sonhando com determinados modelos de calçados.

A StockX em parceria com a Highsnobiety fizeram um levantamento e descobriram quais são os 23 tênis da Nike de maior valor de revenda no mercado informal.

Confira a Lista:

OBS - As conversões da moeda foram feitas de acordo com a cotação atual.

23 - Nike Lebron 10 Elite "Peach Jam" PE

Abrindo a lista, uma colorway que não foi comercializada ao varejo da décima silhueta de Lebron James com a Nike.

Preço Médio de Revenda: 4.995 Reais

22 - Nike Lebron 10 "What the MVP"

Versão comemorativa e super colorida que homenageou Lebron James como MVP (Most Valuable Player) daquela temporada.

Preço Médio de Revenda: 5.577 Reais

21 - Air Force 1 "Croc Lux"

Edição de extremo luxo que comemorou os 25 anos do Air Force 1. O tênis foi produzido na Itália com pele de crocodilo verdadeiro e conta com a assinatura de Bruce Kilgore designer responsável pela projeção do AF1. Fato curioso que esse tênis é o Nike mais caro da historia a ser vendido no varejo (diretamente da loja), pelo preço sugerido de 2000 dólares.

Preço Médio de Revenda: 5.990 Reais

20 - Nike Air Yeezy "Blink"

Tênis limitado em 3000 pares, tornou-se um fenômeno por ser uma colaboração da Nike com um "não atleta" e um dos músicos mais influentes do mundo, Kanye West.

Preço Médio de Revenda: 5.994 Reais

19 - Air Jordan 13 "Ray Allen" PE

Air Jordan 13 nas cores do Time do Boston Celtics e em homenagem ao jogador Ray Allen. Essa versão não foi vendida no varejo.

Preço Médio de Revenda: 6.493 Reais

18 - Nike Air Yeezy "Net Net/Tan"

Modelo colaborativo entre a Nike e o rapper Kanye West. Foi o primeiro Yeezy a ser comercializado no Brasil e o fato mais espantoso, é que ele não deu sold out imediato, em algumas lojas o tênis ficou alguns dias na prateleira.

Preço Médio de Revenda: 6.660 Reais

17 - Vlone x Nike Air Force 1 (2017)

Edição de colaboração entre a marca Vlone e a Nike Sportswear, este par é o que teve o lançamento mais recente dentre os 23 Nikes mais caros na revenda.

Preço Médio de Revenda: 6.660 Reais

16 - Nike SB Dunk Low "What the Dunk"

Tênis produzido pela Nike SB que introduziu o conceito "What The", foi construído a partir das partes mais icônicas de outros pares de dunk.

Preço Médio de Revenda: 7.326 Reais

15 - Nike Air Jordan 1 "Banned" (2011)

Diferente do outros relançamentos, essa versão do Air Jordan 1 Bred vem com um "X" estampado em seu calcanhar, além de ter uma caixa comemorativa e um interior com diferentes "x" espalhados pelo forro.

Preço Médio de Revenda: 7.326 Reais

14 - Kid Robot x Nike Air Max 1 (2005)

Colaboração entre a Nike e a Kid Robot, sua venda ocorreu em 2005 na Barneys New York. Foram criadas 5 palmilhas diferentes para esse tênis, mas cada par recebeu apenas uma, além disso seu kit contou com uma caixa especial e um toy art.

Preço Médio de Revenda: 7.492 Reais

13 - Nike Lebron 10 Celebration Pack

Pack especial com dois pares de Lebron 10, um cano alto e outro cano baixo que representam as duas excelentes últimas temporadas de James como MVP da temporada regular e das finais.

Preço Médio de Revenda: 7.655 Reais

12 - Air Jordan 1 "Black Gold" (2013)

Colorway limitada do Air Jordan 1 que contou com o cabedal em Patent Leather. Sua produção foi inspirada em um AJ1 cano médio lançado em 2003 que chegou a ser comercializado no Ebay por 30 mil dólares.

Preço Médio de Revenda: 7.659 Reais

11 - Nike Air Yeezy 2 "Pure Platinum"

A segunda silhueta da parceria entre Kanye West e a Nike teve seu valor sugerido em 245 dólares nos Estados Unidos e 700 Reais em seu lançamento no Brasil. O modelo é sempre visto nos pés de artistas e jogadores de basquete.

Preço Médio de Revenda: 12.154 Reais

10 - Air Jordan 5 "Tokyo T23"

Colorway exclusiva do quinto modelo Air Jordan, comercializada apenas no mercado japonês na Jordan Tokyo T23.

Preço Médio de Revenda: 12.820 Reais

9 - Nike Air Foamposite One "ParaNorman"

Este par foi inspirado na animação ParaNorman, onde o protagonista tem a habilidade de comunicar-se com os mortos. A animação foi produzida pelo estúdio LAIKA que é de propridade de Phil Knight, co-fundador e Ex-CEO da Nike.

Preço Médio de Revenda: 14.985 Reais

8 - Just Don x Air Jordan 1 "BHM"

Este tênis teve sua produção limitada em apenas 39 pares em homenagem aos 39º aniversário do Black History Month e foi vendido através de um sistema de leilão.

Preço Médio de Revenda: 14.985 Reais

7 - Nike Air Yeezy 2 "Solar Red"

Segunda silhueta da parceria entre a Nike e Kanye West lançada no ano de 2012. Essa colorway foi comercializada no Brasil e a fila para compra foi formada cerca de uma semana antes de sua venda.

Preço Médio de Revenda: 15.980 Reais

6 - Staple Pigeon x Nike SB Dunk low

150 pares desse dunk da colaboração entre a Nike SB e Jeff Staple foram vendidos na loja do designer em New York. O desejo de compra desse par foi tão intenso que uma aglomeração de pessoas se formou em volta da loja e a polícia foi chamada para poder conter e viabilizar o processo de venda. Esse fato chegou a estampar as capas de jornais da cidade no dia seguinte.

Preço Médio de Revenda: 18.977 Reais

5 - Oregon Ducks x Air Jordan 3 "Pit Crew"

O tênis projetado por Tinker Hatfield em parceria com Jason Williams (ex-jogador de Oregon) em homenagem aos atletas da Universidade de Oregon é um dos mais limitados da categoria. Os estudantes que conseguiram participar de uma quantidade de eventos determinados foram presenteados com um par.

Preço Médio de Revenda: 19.314 Reais

4 - Nike Air Yeezy 2 "Red October"

Seu lançamento ocorreu sem nenhum tipo de aviso prévio (logo após o rapper Kanye West cortar seus laços com Nike) através de um link do Twitter da marca pelo valor de 245 dólares. O fato curioso é que o tênis não foi vendido no Brasil mas alguns pares foram distribuídos a influencers como por exemplo o rapper Emicida.

Preço Médio de Revenda: 19.980 Reais

3 - Air Mag "Back to The Future" 2011

O tênis usado por Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox no filme "De volta para o Futuro 2" foi limitado em 1500 pares vendidos no Ebay e sua renda foi convertida para a fundação do ator que cuida do combate ao Mal de Parkinson.

Preço Médio de Revenda: 26.640 Reais

2 - Eminem x Carhartt x Air Jordan 4 Retro

Tripla colaboração entre a Jordan Brand, a marca Norte Americana Carhartt e o rapper Eminem, os pares foram vendidos em leilões e os fundos arrecadados foram disponibilizados para assistência na entidade Marshall Mathers.

Preço Médio de Revenda: 39.960 Reais

1 - Air Mag "Back to The Future" 2016

O modelo usado no filme "De Volta para o Futuro 2" finalmente foi lançado com o sistema de ajuste automático, limitado a 89 pares no mundo, eles foram sorteados em uma rifa em que pessoas do mundo inteiro participaram.

Preço Médio de Revenda: 107.475 Reais

#nikecaro #nikeraro

                © Sneaker Cult 2020