Buscar
  • Bob

Sneaker Cult Top 12 2017 - Bob -


O ano de 2017 com certeza elevou o cenário sneakerhead nacional a outro patamar, muitos dos principais lançamentos no mundo desembarcaram pela nossa terra.

Diversas filas que vararam a noite, horas no computador para o drop online, mecânicas de venda diferente do que estávamos acostumados e muito mais, 2017 (na minha opinião) foi o ano mais importante da história nacional por propagar a cultura para a massa.

Fica abaixo pra mim os que foram os 12 lançamentos mais legais do ano, confiram:

IG: @bobsnk

12 - Air Jordan 1 High OG "Royal"

Desde 2016 no lançamento do Air Jordan 1 "Bred", geral já esperava ansiosamente a chegada do "Royal", que pela primeira vez foi vendida (oficialmente) pela Nike no Brasil. Este é o único Air Jordan da minha lista, portando (pra mim) o principal lançamento da marca no ano.

11 - adidas Iniki Runner Boost "Black"

O adidas Iniki (atual I-5923) conseguiu mesclar o visual retrô do cabedal com a principal tecnologia de amortecimento da marca (Boost), agradando a nova e velha escola. Este tênis é o melhor "beater" que já usei em toda minha vida!

10 - Stussy x Vans Vault Old Skool "Pink"

Colaboração entre a Vans e a Stussy é sinônimo de "finesse", este old skool junta cores, materiais e detalhes construídos com extrema elegância.

9 - SUPER PUMA Suede "Black"

A campanha encabeçada pelo rapper Big Sean e a aparição do modelo do seriado The Get Down, reascenderam os holofotes para o Suede, o "fat lace" é o "crème de la crème" do SUPER PUMA.

8 - OFF-WHITE x Nike Blazer Mid

A colaboração mais aclamada do ano trouxe um Blazer Mid desconstruído, com visual urbano e uma riquezas de detalhes incríveis que o fizeram estar na minha lista.

7 - Chocolate x Converse CONS Chuck Taylor "White"

A collab entre a Converse CONS e a Chocolate Skateboards do skatista profissional Kenny Anderson, trouxe 3 pares de calçado e algumas peças de confecção. Meu predileto? O atemporal Chuck Taylor "White".

6 - Supreme x Nike Air More Uptempo "Red"

O responsável pela energia criada envolta do retorno do Nike Air More Uptempo, a colaboração nas cores da Supreme o fez um dos tênis mais legais desse ano.

5 - FOG x Vans Era "Red"

O mais desejado da última colaboração entre a Fear of God do fashion Designer Jerry Lorenzo com a Californiana Vans foi o Era na cor "Marshmallow", mas o vermelho de veludo combinando com o painel estampado é o meu favorito.

4 - Nike Air Max 1 "Master"

A combinação de pequenos elementos de icônicos "Air Max 1" contrastando com fundo preto fez meus olhos retornarem ao clássico modelo de 1987.

3 - Bodega x Vans Vault Old Skool Subrosa "White"

A colaborações da boutique Bodega tendem a ser as minhas prediletas, o Vans Vault Old Skool Subrosa na cor branca fez da Jazz Stripe um galho com espinhos e do calcanhar uma flor, e por isso ela abre o meu TOP 3.

2 - Nike SB Dunk Low Pigeon "Black"

A combinação de cores (embora os mais entusiastas recordem do Nike Dunk SB Levis), o retorno da pomba no Dunk SB e a presença de Jeff Staple no Brasil fizeram do Pigeon "Black" o meu TOP 2.

1 - ASSC x DSM x Vans Vault Sk8-Hi "Black"

O tênis mais legal de 2017 pra mim foi fruto da tripla colaboração entre a boutique Dover Street Market, a marca Anti Social Social Club e a Vans. Sua combinação de cores, detalhes nos cadarços e entressola, o fizeram o TOPZERA do ano!

#top12tenis #top12snkcult #top12sneakercult