top of page
  • Foto do escritorLucas Conchão

Sneaker Cult Top 12 2017 - Conchão -


Com o ano chegando ao fim, acho que é unânime em todos os sneakerheads o sentimento de que 2017 foi o principal ano do mercado brasileiro de tênis. Vimos os mais importantes lançamentos mundiais vindo para as lojas daqui, deixando claro que as marcas estão abrindo cada vez mais os olhos para o país e reconhecendo o potencial do nosso cenário.

Ontem, vocês viram o Top 12 2017 do Bob (se você não viu, clique aqui) e hoje é a minha vez de mostrar os 12 melhores e mais expressivos modelos do ano na minha opinião. Tentei levar em conta diversos fatores e não somente meu o gosto pessoal. Confiram!

IG: @conchao_

12 - UNDFTD x Air Max 97 White

Essa é uma das silhuetas que mais tiveram espaço no mercado em 2017, por conta da comemoração dos seus 20 anos. O Air Max 97 Undefeated White foi de longe a cor que mais me atraiu dos 3 que compõem a colaboração. Infelizmente ele não foi vendido no Brasil, mas está na minha lista de desejos.

11 - Nike Air Max 1 "Master"

Misturando elementos de vários Air Max 1 recheados de história, o Master foi o verdadeiro astro do Air Max Day de 2017 na minha opinião. Por isso, nada mais justo que ele estar no meu ranking.

10 - NikeLab X Tom Sachs ‘Mars Yard 2.0

Um dos maiores lançamentos de 2012, surpreendentemente ganhou uma segunda versão melhorada em 2017. Segundo o próprio Sachs, esses 5 anos serviram para identificar melhorias no tênis em questão de durabilidade e conforto. O resultado não poderia ser outro: um tênis sensacional, digno de estar entre os 10 melhores.

9 - COMME des GARÇONS x NikeLab VaporMax

A nova aposta da Nike, apresentada durante o Air Max Day desse ano, em uma colaboração com uma marca pela qual tenho muita admiração, a COMME des GARÇONS.

8 - adidas Futurecraft 4D

Acredito que o adidas Futurecraft 4D foi a principal invenção do mercado de tênis em 2017. Com alguns prêmios conquistados, esse calçado que tem a sua sola feita em impressora 3D não podia ficar de fora do meu Top 12.

7 - Supreme x Nike Air More Uptempo Red

Com certeza a melhor colorway dessa colaboração por conta do contraste entre o vermelho e branco, ambas cores oficiais da Supreme. Com lançamento extremamente limitado e apenas online, só consegui o meu agora no final do ano.

6 - FOG x Vans Era 95 Marshmellow

A segunda versão desse tênis era um dos modelos que eu mais esperei ao longo de 2017. Em uma construção simples com a toe box estampada, um dos detalhes que mais gostei foi o seu cadarço principal, que carrega o nome Fear Of God de ponta a ponta. É o meu Vans preferido da coleção!

5 - Nike Air Max 90 x Off White

Quando a colaboração foi divulgada com as fotos oficiais, este modelo não foi um dos que mais me chamou a atenção. Porém, depois de pegá-lo na mão e analisar sua construção como um todo, realmente fui surpreendido pelos detalhes e o fez ser meu 2° favorito dos 9 lançados.

4 - adidas Yeezy BOOST 350 V2 "Zebra"

Essa foi a versão do YEEZY 350 V2 que mais causou repercussão no mercado em 2017. Depois de um lançamento super limitado que fez com que o seu preço de revenda fosse nas alturas, o Zebra voltou para um relançamento muito maior, para a felicidade dos fãs da versão que conseguiram pelo preço de retail (como eu, por exemplo).

3 - Air Jordan 4 x Kaws

Minha silhueta predileta da Jordan Brand, em uma colaboração que deu orgulho de ver. Sua construção monocromática em camurça premium com as mãos do KAWS e sua sola glow formaram um conjunto quase perfeito!

2 - adidas Yeezy Wave Runner 700 "OG"

A nova silhueta de Kanye West com estilo runner agradou muito os fãs da linha YEEZY e comigo não foi diferente. Sua aparência robusta e conjunto de cores foram os fatores decisivos para elegê-lo o segundo melhor tênis do ano. Para mim, esse é um dos melhores YEEZY da adidas já criado.

1 - Air Jordan 1 "Chicago" x Off White

Eleito o melhor de 2017 para grande parte dos colecionadores, o Air Jordan 1 da colaboração da Nike com a Off White se destacou no pack e desde o início já era o mais valioso e disputado dos 9. Sua riqueza de detalhes e seu swoosh matador não me deixaram dúvidas de que, para mim, o título de tênis do ano é dele!

bottom of page