Buscar
  • Tiago Borges

Sneaker Cult Top 12 2017 - Tiago -


2017 não será esquecido tão cedo por todos os sneakerheads brasileiros, talvez o ano em que mais lançamentos tenham chegado ao nosso país, demostrando o potencial que temos diante todas as marcas.

Essa semana rolou o top 12 de dois integrantes do Sneaker Cult, o Bob e Conchão. Hoje chegou a minha vez de mostrar o que eu achei mais legal nesse ano que está chegando ao fim!

IG: @tbborges

12 - Nike Paul George 1

O mais recente atleta da Nike a ter uma linha própria de tênis foi o Paul George, e para mim foi a melhor novidade entre a linha de basquete da marca.

Um modelo que pode ser usado tanto fora como dentro das quadras, já que rolaram inúmeras colorways bacanas. Para representar o modelo escolhi o pack PE, que foi exclusivo do jogador.

11 - Nike Air Max 1 "Master"

A ideia "What The" pra mim é sempre um tema muito legal a ser explorado, e o convite de colecionadores para pensar no modelo deixou tudo mais interessante. Este modelo foi o mais atrativo do Air Max Day!

10 - SNS x Social Status x adidas Ultra Boost

A mescla de materiais neste modelo é tao bem executada que não podia ficar de fora, o cage em suede com a língua de couro agregam elegância ao modelo que surgiu para corrida e foi "adotado" pelo streetwear juntando o melhor da adidas consortium.

9 - Air Jordan 11 "Win Like 96"

Air Jordan 11 sempre estará no meu top 12 de qualquer ano, pois é uma das minhas silhuetas preferidas. Essa colorway que foi vista pela primeira vez a muito tempo atrás nos pés de Carmelo Anthony e ate então seria apenas mais um PE (Player Exclusive), finalmente ganhou um lançamento oficial para o público o que me deixou muito animado e por isso ganhou a nona posição.

8 - Nike Air Max 97 x Off White

O Nike Air Max 97 foi um dos modelos mais relevantes desse ano com diversas colorways lançadas no mercado (inclusive as OG´s). A coleção "The Ten", de Virgil Abloh, foi uma das melhores dos últimos tempos tendo o AM 97 como um destaque especial.

7 - Air Jordan 1 "Quai 54"

Quai 54 é um torneio de basquete organizado por Nike/Jordan Brand que acontece todo ano em Paris, e sempre rende bons modelos como o tema, esse ano foi o Jordan 1 que recebeu as duas cores temáticas do torneio, e novamente, fui fisgado pela troca de cores entre os pés.

6 - Pharrell Willians x adidas NMD HU Trail BBC

Apesar de eu não ser tao fã do solado Trail, Pharrell Willians tem acertado e muito nas suas colaborações com a adidas e esse modelo exclusivo com a BBC ganha a sexta posição pela simplicidade na escolha das cores.

5 - adidas ACE 16+ Ultra Boost

Um dos modelos que eu mais desejei esse ano com certeza foi esse, todos detalhes são impecáveis: caixa, execução, combinação de cores e a memória das chuteiras que eu tive quando era mais novo fazem uma combinação que não tinha como ficar de fora da minha lista.

4 - Air Jordan 4 x Kaws

Um dos Air Jordans que pude ver ao vivo que mais me impressionou nesse ano, assim que surgiram os rumores e imagens sobre seu lançamento, já sabia que o modelo iria entrar na minha lista de melhores do ano.

3 - Fear of God x Vans Era 95 "Marshmallow"

O meu top 3 começa com um modelo que superou e muito as minhas expectativas, na minha opinião muito mais legal que a primeira versão onde o cabedal inteiro recebe as inscrições Fear Of God, o print dando espaço no painel lateral em branco não "cansa" como na primeira versão, e o cadarço especial deixa o modelo ainda mais matador.

2 - Air Jordan 1 "Top 3 Black/Gold"

Air Jordan 1 no estilo "What The", combinação de cores perfeita, patent leather e exclusivo da ComplexCon (até o momento), tornaram esse Jordan 1 um dos mais legais dos últimos tempos (entre as cores não OG's), espero que tenhamos um lançamento global em 2018.

1 - Air Jordan 1 x Off White

Melhor collab dos últimos tempos, um dos melhores designs da atualidade com uma das silhuetas mais icônicas de todos os tempos, tudo isso junto fez o Air Jordan 1 criado por Virgil Abloh o melhor tênis do ano.

#top12snkcult #top12tenis #top10ano #toptenisdoano

                © Sneaker Cult 2020