top of page

10 coisas que você ainda não sabe sobre o Air Max 98

  • Foto do escritor: Lucas Conchão
    Lucas Conchão
  • 5 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Como todo mundo já sabe, 2018 é um ano muito especial para a silhueta Air Max 98, pois marca os seus 20 anos de existência. De lá para cá, diversas variações do modelo foram lançadas, transformando-o em um tênis recheado de curiosidades e histórias, que muitas vezes nem os maiores sneakerheads têm conhecimento.

E já que o Air Max 98 será o grande astro do ano, nada mais justo que reunirmos aqui uma lista de dez coisas que você ainda não sabe, mas deve saber sobre ele, que é um dos tênis mais subestimados do legado de amortecimento da Nike.

O design do Nike Air Max 98 foi projetado por Sergio Lozano, o mesmo designer responsável pelo Air Max 95.

Quando o Air Max 98 foi lançado pela primeira vez, foi um pouco "fail" por várias razões - sendo uma delas o preço de 150 dólares. A maioria dos pares foi vendida em promoções posteriormente.

Grande parte do hype criado em torno dos Air Max lançados a cada ano na época era causado por conta dos novos desenhos da bolha de ar. Porém, isso não aconteceu com o Air Max 98, que apenas copiou a bolha de ar do Air Max 97.

Os tamanhos infantis do Air Max 98 foram lançados com a sola do Air Max 95.

O nome popular "Gundam" da colorway OG se deve à semelhança do tênis com o anime de robôs que leva esse nome. Apesar disso, nunca houve até hoje uma colaboração da Nike com o desenho.

A Nike lançou também vários outros modelos Air Max em 1998, que inclusive eram muito mais populares que o próprio Air Max 98, como o Air Max Tailwind III, o Air Max Plus e a versão retrô do Air Max 95.

A primeira versão retrô do Air Max 98 foi lançada em 2000, com colorways icônicas inspiradas em alguns Air Max 95.

O Air Max 98 retornou às lojas novamente em 2014 em colorways originais. Mais uma vez, o sucesso do modelo não foi tanto, mas foi possível satisfazer os fãs da silhueta.

A grande vitória e renascimento da silhueta ocorreu em 2016, com a já icônica colaboração com a marca Supreme, que contou com 4 colorways bem distintas e de destaque. Hoje, a revenda dos modelos dessa collab dificilmente fica abaixo de de mil reais e certamente foi a grande responsável pela popularização atual do Air Max 98.

O 98 foi simplesmente esquecido pela Nike. Em 2005, no "History of Air", o modelo não foi mencionado. No tributo à história do Air Max, no Air Max Day de 2015, foi novamente excluído. Porém, parece que a marca se redimiu e está recheada de novidades para os fãs da silhueta neste ano. Você está preparado?

Gostaram das curiosidades? Continuem nos acompanhando para saber tudo que chega por aqui!

 
 
 

Comentários


bottom of page