Em nova parceria com a Nike Sportwear, o I ❤️ Sneakers inicia aqui, no Sneaker Cult, sua nova jornada para contar um pouco sobre os AIR FORCES históricos, mostrar coleções e bater um papo com amantes do modelo. Aproveitem a primeira história de um verdadeiro amante do AF1.
Bem, vamos às apresentações. Sou o Marcelo (@marcelopulzi), tenho 45 anos e trabalho no mercado urbano há pelo menos uns 20 anos e, para variar, AMO TÊNIS!
Em especial um modelo que tem uma legião de milhões de seguidores espalhados pelo mundo; O NIKE AIR FORCE ONE!
Estamos falando de um modelo criado em 1982 e que saiu das quadras de basquete para conquistar uma legião de fãs por todo o planeta.
Creio que tudo começou comigo em 2009, com uma visita em uma das lojas mais icônicas daquele tempo em São Paulo, a Ichiban. Meu primeiro Air Force foi o clássico "White on White" Supreme, aquele modelo brilhava como o santo graal em minhas mãos!
Com o conforto que eu procurava há tempos (sim, eu sou um dos loucos que acha o Air Force extremamente confortável) e aquele visual, comecei a saga de ter mais e mais e mais modelos para combinar com todos os tipos de ocasiões. Nunca me apeguei pelos modelos mais caros ou exclusivos. Meu lance com o Air Force é bater o olho, imaginar o par em meus pés e pronto. Mais uma paixão sendo levada para casa!
Hoje no alto dos meus 45 anos, ainda sinto a mesma emoção de ver um modelo novo nas redes sociais e sentir aquele frio na barriga e a vontade de correr para adquirir mais um exemplar.
Abaixo listo alguns dos modelos da minha coleção – não posso falar os que eu mais gosto pois eu AMO todos, e uso eles até o fim (tenho uns "White on White" aqui que já viraram "Yellow on Yellow" rsrsrsr).
O primeiro, o Air Force London, vem da série Lunar (bem mais leve), mas não foi pelo peso que escolhi, mas sim pelo xadrez que é uma combinação extremamente tradicional e maravilhosa!
O segundo, inspirado no estádio Ninho do Pássaro – BirdsNest é um dos que mais admiro por todo o conceito e a inspiração do famoso estádio localizado em Pequim.
Ainda temos o modelo Acid Wash Denim, e sem dúvida o que mais rodou por todos os cantos do Brasil, pois a combinação do Jeans com vermelho ficou demais (e porque também tenho um bucket da M&N que é a combinação perfeita com esse modelo)!
Temos também o modelo Wheat, ou como vários chamam por aí, Force Timberland que, além do cadarço e dos ilhós, tem a cor da famosa Yellow Boot.
Um arrependimento até hoje é não ter comprado os dois pares do Pack Scarface (devia ter te escutado, Big T), o Santo Graal dos Forces!
Por fim, ainda destaco como um dos favoritos, a collab do Nike Lunar Force com a loja Undefeated, que tem esse trabalho que lembra um tricô com uma combinação de cores que eu acho muito FO... (o tradicional verde com laranja).
E não posso deixar de falar, claro, da versão Camo (tenho as quatro variações do force nessa padronagem), mas esse é o clássico e não podemos discutir com clássicos, concordam? Valeu ao meu amigo, EduV7!
E como mensagem final, vai aí uma dica: Usem muito seus tênis!
Seus pares gostam de ir para às ruas, receber elogios e sim, eles amam envelhecer nos seus pés!
Abraços!