top of page
  • Bob

Sneaker Cult Top 12 - 2018 - @bobsnk


Pode parecer clichê, mas 2018 REALMENTE foi especial para quem gosta de tênis, centenas de modelos, colorways e colaborações foram lançadas e MUITAS delas desembarcaram aqui em nosso país. E como todo ano, nessa lista tentamos escolher apenas 12 para dividir e explorar nossas opiniões com vocês.

Confiram abaixo um compilado com os 12 tênis mais legais lançados em 2018, segundo a minha opinião!

12 - Leon Karssen x Lakai Sheffield

Abrindo a lista, um dos Best Sellers da Lakai Limited Footwear, o Sheffield, em colaboração com Ion Korson (Leon Karssen) em cores características e gráficos exclusivos do artista.

11 - GOLF le FLEUR x Converse Chuck Taylor All Star 70 Hi “Parchment”

O atemporal Converse Chuck Taylor All Star 70 Hi feito em colaboração com a GOLF le FLEUR, marca encabeçada pelo rapper Tyler, the Creator, me encantou e entrou na minha lista devido ao jogo de cores e detalhes especiais.

10 - Alexander Wang x adidas Originals Skate Super

Modelo criado pela parceria entre a adidas Originals e o estilista norte americano Alexander Wang. O tênis, para mim, remete à alguns outros calçados clássicos do portfólio da adidas com um toque especial de Wang.

9 - Taka Hayashi x Vans Vault Chukka “Hawaiian Floral”

Parceiros de longa data, Vans e o designer Taka Hayashi, incluíram um print floral havaiano no modelo Chukka Boot que ficou em nono lugar na minha lista.

8 - Shepard Fairey (OBEY) x adidas Skateboarding Samba ADV

O adidas Samba ADV feito em colaboração com Shepard Fairey, criador da OBEY ganhou a oitava posição da minha lista. O modelo ultra limitado foi vendido junto a um kit com shape, lata de spray e balde de tinta, unindo skate, street art e universo sneaker. Além disso, o lucro foi revertido para uma instituição que tenta recuperar e reintegrar a sociedade de jovens envolvidos com gangues.

7 - Concepts x Nike Kyrie 5 “Ikhet”

Desde a mudança do jogador profissional de basquete Kyrie Inving para o time Boston Celtics, dezenas de colorways e edições especiais de seus calçados com a Nike surgiram, e a que eu mais gostei, foi a colaboração com a boutique Concepts envolvendo o quinto modelo de tênis do atleta.

6 - Nigel Sylvester x Air Jordan 1 Hi

2018 foi um ano especial para quem gosta do Air Jordan 1 Hi, dentre as colorways lançadas a que mais me agradou foi a feita em parceria com o atleta de BMX Nigel Sylvester.

5 - Notre x Vans Vault Old Skool

Este par de Vans Old Skool feito em parceria com a boutique de Chicago Notre, literalmente entrou na minha lista "aos 45 do segundo tempo", ele foi lançado quase agora, dia 17 de Dezembro, e rapidamente se esgotou das lojas.

4 - A$AP Rocky x Under Armour SRLO

Modelo produzido pela Under Armour em parceria com o rapper A$AP Rocky, a silhueta foi inspirada pela cultura do skate, inclusive, ao primeiro olhar a semelhança com o tênis Osiris D3 (sucesso dos anos 2000) é inevitável.

3 - Nike Air Max 1/97 Sean Wotherspoon

Par híbrido com cabedal do Air Max 97 e solado do Air Max 1, produzido em parceria com Sean Wotherspoon (um dos donos da loja Round2) inspirados em bonés vintage da década de 80 e vencedor da votação do último Air Max Day, juntando todos esses aspectos, fica impossível não colocar ele na lista.

2 - atmos x DC Shoes E. Tribeka

O novíssimo e coloridíssimo modelo de tênis E.Tribeka produzido em parceria com a boutique Japonesa atmos, levou a minha medalha de prata.

1 - Feature x Vans Vault Old Skool “Sinner’s Club”

No topo do meu pódio de 2018 está o Vans Old Skool feito em colaboração com a boutique de Las Vegas Feature, inspirado pela cidade movida a cassinos, strippers e muita grana.

E vocês, já montaram seu top 12?

bottom of page