top of page
  • Foto do escritorTiago Borges

Sneaker Cult Top 12 - 2018 - @tbborges


Escolher os melhores do ano nunca é uma tarefa fácil e o exercício de recuperar na memória (ou no site) tudo o que rolou é uma parte bem legal desse final de ano, assim podemos ter uma ideia de tudo o que foi lançado. E o melhor de tudo, o Brasil como uma das principais rotas de destino para todas as marcas, não ficou devendo em nada no quesito lançamentos em 2018.

Agora chega de enrolação e vamos para o meu Top 12 de 2018!

12 - Air Jordan III "Black Cement"

Talvez um dos modelos mais icônicos de todos os tempos, fica quase que impossível não ter ele numa lista de melhores do ano, por tudo que a colorway representa para o "mundo" sneakerhead e a volta do modelo com o famoso Nike Air no calcanhar que deu uma alegria extra para todos os fãs!

11 - Air Jordan 1 x Off White "UNC"

A parceria entre Nike e Virgil Abloh tem sido um sucesso desde o princípio, após a versão toda branca do Air Jordan 1 ser lançada exclusivamente na Europa, a escolha da colorway "UNC" não poderia ser melhor, provavelmente uma das mais clássicas e mais elegantes da linha Jordan na collab que mais tem tido sucesso recentemente.

10 - adidas Yeezy Boost 700 "Mauve"

A silhueta 700 da família Yeezy causou um grande alvoroço com seu lançamento, e a cor "OG" foi realmente muito disputada entre os fãs da linha, mas pra mim, o "Mauve" foi o destaque do ano, mesmo sabendo que muitos irão discordar, mas Mauve>OG.

9 - Air Jordan III "Quai" 54

O famoso torneio que acontece em Paris, o Quai 54, sempre traz versões exclusivas de alguns tênis, e neste ano, fomos presenteados com esse belíssimo Air Jordan III. Com o cabedal em preto, os detalhes da entressola e dos passadores de cadarço puderam de forma perfeita se destacar em uma edição que na minha lista mereceu ficar na frente do consagrado "Black Cement".

8 - PUMA Thunder Spectra

A puma trouxe diversos lançamentos legais durante o ano, e o Thunder Spectra foi um deles, a primeira colorway fez grande sucesso, mas a que realmente me chamou a atenção foi a segunda leva com tons mais claros, o esquema de cores e o design robusto fizeram com que ele entrasse em oitavo na minha lista.

7 - Nike React Element 87

A Nike inovou e trouxe uma nova silhueta ao mercado, e na minha opinião acertou muito em todas as cores lançadas, seja em colaborações ou em versões GR (general release), o conforto da pisada fez com que o modelo se destacasse além de seu visual.

6 - Nike Air Force 1 "Easter"

As cores temáticas das marcas sempre me chamam a atenção, e o "Easter" foi uma delas, a mistura de materiais e cores tornam o modelo muito legal e se não fosse pelas parcerias a seguir, ela com certeza estaria mais a frente no meu ranking.

5 - Nike Air Max 1/97 x Sean Wotherspoon

É pouco provável que o Air Max do Sean fique fora de alguma lista de melhores do ano, o híbrido de sucesso juntou duas silhuetas que casaram extremamente bem com cores e materiais que combinaram em cheio, não tem como ficar fora da lista.

4 - adidas Yeezy 350 V2 "Static Reflective"

A silhueta do Yeezy Boost 350 V2 já tinha perdido um pouco de espaço na minha coleção, mas o fim de ano trouxe a versão "Static Reflective" que para mim foi uma grata surpresa, cabedal misturando detalhes refletivos com listra lateral transparente chamou muito a minha atenção e trouxe um pouco de vida à linha que já estava saturada.

3 - Air Jordan 1 x Nigel Sylvester

A Primeira parceria entre a Jordan Brand e um atleta de BMX não podia ter um resultado melhor, a execução e detalhes desse modelo são incríveis e é um modelo que sem duvidas eu ainda quero ter na minha coleção.

2 - Nike Blazer Mid x Off-White x Serena Willians

Mais um modelo da parceria entre Nike e Virgil Abloh, mas dessa vez tendo como protagonista a tenista Serena Willians. Foi uma ótima surpresa ver uma atleta como ela tendo uma parceria de tanto impacto e tão bem feita, a colorway "Queen" para mim, supera até a versão OG.

1 - adidas Futurecraft 4D x Daniel Arsham

E para a primeira posição, a parceria entre Daniel Arsham e adidas, o Futurecraft 4D, alem de trazer uma entressola futurista, as embalagens e apresentações do pack "PAST-PRESENT-FUTURE" são um prato cheio para quem gosta de história e detalhes.

Essa é minha lista de final de ano, não esqueçam de conferir todos os Top 12 desse ano clicando aqui! Até o próximo ano.


bottom of page