Buscar
  • Bob

Nike SB Dunk High - Dog Walker - é a próxima edição que comemora o 4/20 e que também chega ao Brasil


O dia 20 de Abril (4/20 na notação de data dos EUA) tornou-se um feriado da contracultura, onde as pessoas se reúnem para celebrar e consumir maconha. A data é sempre lembrada pela Nike SB com edições de tênis comemorativos e para 2019, a temática volta com tudo em um Dunk High especial.

O modelo foi apelidado de Dog Walker, aos leigos este é o nome dado a um blend composto (80% indica e 20% sativa) que recebe o nome devido ao cheiro, descrito como um cheiro de "cachorro molhado".

O calçado foi produzido com cabedal em tecido sintético representado a pelagem de diferentes raças de cães, camurça verde em alusão ao gramado e o swoosh em nylon semelhante a coleira dos animais. Dois detalhes criativos finalizam o par, um pingente de identificação do nome do cachorro, gravado "sparky" e fragmentos na coloração marrom no solado de borracha indicando ter pisado no cocô do animal.

O lançamento foi confirmado para o dia 20 de Abril em seletos revendedores ao redor do mundo. A nova edição do famoso 4/20 está cotada para desembarcar aqui no Brasil também, resta sabermos, se irá acompanhar a data mundial.

UPDATE: Foi confirmado o lançamento da edição ''Dog Walker”aqui no Brasil para o dia 20 de Abril no próprio site da Nike e em revendedores Nike Skateboarding, como por exemplo a Maze.

#NikeSBDunkHighDogWalker

                © Sneaker Cult 2020