top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Veja os detalhes da colab entre Nike SB e a série japonesa Gundam



Nike SB e a franquia japonesa Gundam, irão colaborar em duas colorways do Nike SB Dunk High.


Para quem não sabe, Gundam é uma franquia de animação japonesa criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise em 1979. A série é focada em robôs gigantes, essência do gênero mecha, representados pela primeira vez ao grau de armas de uso militar. Essa ideia inovadora, que reflete a abertura do público tradicional de séries animadas para adultos, dá origem a um sub-gênero da ficção científica japonesa chamado "robô real".


Ambas as colorways foram inspiradas no Mobile Suit Gundam Unicorn, uma saga do universo Gundam que está celebrando seu aniversário de 15 anos. Cada par possui cores e detalhes inspirados pelos robôs RX-O e Banshee Norn Destroy Mode. Além de todo os detalhes no tênis, a caixa ainda deve acompanhar uma cartela de adesivos para customizar o que você quiser.


EXTRA: Foi revelado que duas figuras de edições limitadas serão lançadas para acompanhar o tema do tênis. Aparentemente os colecionáveis só estarão disponíveis via pré-venda na China, e serão entregues apenas em Janeiro de 2022.


O Gundam x Nike SB Dunk High está programado para ser lançado no Brasil no dia 27 de Setembro, no próprio site da Nike pelo preço sugerido de R$649,99.



bottom of page