top of page
Foto do escritorLeo Jubé

Apresentamos a Captive CPTV!


Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Captive, uma marca que surgiu através do skate e da cultura que tem agregada a ele. Nossa entrevista contou com a presença do diretor criativo, Gustavo, e um dos fundadores, Antonio que mostraram um pouco do o que é a Captive.


SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?


CPTV: A galera da época tinha a vontade de ter peças diferentes, que passavam exatamente tudo que eles queriam representar e mostrar, e até então só encontrávamos isso em marcas gringas, então se pensou em fazer mais peças nesse estilo com a cara do Brasil. Na época não era moda street ainda, era somente o gosto e a vontade de andar trajado em peças diferentes. As primeiras peças foram feitas manualmente no estilo tie-dye, eles guardavam o dinheiro das peças de skate para investir na marca e era muito mais um passatempo que um negócio.



SC: O que você quer passar através da sua marca?


CPTV: A Captive sempre foca em passar a cultura e a estética brasileira por meio das suas peças e coleções, sempre fazendo referência a cultura nacional por meio de frases de músicas, referenciando a favela. Outro ponto do nosso foco é dar força para o brasileiro, sempre teremos referências gringas, mas as peças sempre terão um toque brasileiro.


SC: Qual o sonho de vocês com a marca?


CPTV: A reposta é fácil, conquistar o mundo, conseguir mostrar a cultura brasileira para o mundo todo através da moda de forma genuína e mais original possível.


SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?


CPTV: Os amigos, aliados e parceiros, pois eles sempre estão com os kits mais diferentes e únicos, cada um usando uma peça de forma diferente.


SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?


CPTV: De acordo com o Guga e o Antonio, cada uma tem seus pontos fortes e pontos fracos, mas cada uma tem seu momento sempre, depende do humor do dia.


SC: Time do coração?

CPTV: Até parece combinado mas não foi, nós dois somos Corinthianos (até aqui tivemos 3 Corinthianos nesse quadro), o Guga ainda acrescentou falando que é um torcedor da Juventus da Itália também, por suas camisas terem uma estética bem parecida com as camisas do Corinthians.



SC: Qual é a marca nacional referência/ Marca mundial referência para a Captive?


CPTV: Ficamos com PACE, Pleasures, Sicko, ACW, Vetements, Nikelab e a Asics.


SC: O que vocês acham da atual cena de moda street no Brasil?


CPTV: Para a Captive, a cena atual da moda streetwear brasileira está em um momento em que as marcas e fornecedores das matérias primas precisam se juntar para ter mais impacto no cenário mundial.


SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?


CPTV: Agora é a hora que o pessoal mais espera, os spoilers do que vem por ai na Captive, a próxima coleção vai se chamar "Isso não é um jogo", onde serão explorados elementos do drill, grimme, trap, todas essas culturas da música, e claro, com um toque mais brasileiro. Tem uma peça que, cá entre nós, está muito fino, uma jaqueta puffer em preto e outras coisas mais que eu não posso revelar aqui, mas garanto que está tudo no maior estilo BR. Não temos uma data certa ainda, mas fiquem de olho no mês de Abril, só isso que tenho a dizer.


SC: Qual o tênis favorito de vocês hoje na coleção?


CPTV: O Guga falou que o dele é o asics x luisaviaroma, já o do Antonio é o Nike x Skepta Air Max Tailwind V.


SC: E o Grail de vocês?


CPTV: Eles falaram que como a preferência deles mudam sempre, eles não tem um Grail em específico, pode ser que hoje tenha um, mas amanhã seja outro.

Para finalizar, fiquem com um vídeo agora de um formato de passarela que a Captive realizou em Junho de 2021.



0 comentário

2 Comments


micaele.europeu
micaele.europeu
Feb 09, 2022

Adorei o jeito que o redator escreveu a matéria de uma forma mais descontraída 👏🏼👏🏼 Dá vontade de ler muito mais!!

Like

micaele.europeu
micaele.europeu
Feb 09, 2022

Que marca incríve! Amei conhecer a Capitive!! Já estou ansiosa pra ver essa nova coleção 👏🏼👏🏼👏🏼

Like
bottom of page