top of page
  • Ingrid Marian

Meu Grail: Nike Lebron 8 South Beach


Todo colecionador tem aquele modelo mais desejado, aquele que parece um sonho, o que faria você vender todos pra ficar com um só, não?

Essa semana vamos dar início a mais uma série aqui no Sneaker Cult, onde o assunto principal é a história sobre a conquista do seu GRAIL! Esta nova sessão é aberta a todos que já conquistaram seu Grail e queiram participar!

O primeiro deles é da nossa própria equipe, Ingrid vai contar um pouco mais sobre qual o seu Grail e porque toda essa paixão pelo tal, espero que gostem e aguardamos a sua história para ser a próxima!

Lá vai.....

Depois de vencer 2 vezes consecutivas o MVP, o jogador Lebron James decidiu aceitar a oferta e trocou o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat. Momento este na vida do jogador que foi transmitido ao vivo pela ESPN e é conhecido como 'Decision' - decisão.

Através de anúncios publicitários, esta transmissão arrecadou cerca de U$2,5 milhões para a caridade. Essa transição, fez com que a Nike pensasse que essa era a hora pra criar uma edição Nike Lebron que superasse todas as anteriores. Como prévia para a especulação do que estaria por vir, a Nike divulgou um comercial intitulado 'Rise'- em português algo como Jornada- onde em cerca de 1 minuto e meio o jogador se questiona sobre o que ele deveria fazer naquele momento. O comercial tinha como intuito fazer com que os torcedores fizessem uma avaliação entre lealdade e a evolução pessoal do jogador.

Não deu outra, a propaganda só fez com que a ansiedade pelo que estava por vir fosse crescendo e assim o modelo foi nomeado como 'Pré Heat', já que a nova temporada ainda estava por vir. Essa foi a primeira vez que oficialmente a Nike utilizou esse termo para classificar um lançamento. As primeiras imagens surgiram em outubro de 2010; e o modelo tem as cores símbolo do seriado Miami Vice; série dos anos 80 em que 2 policiais combatem o tráfico de drogas e corrupção na cidade de Miami.

O modelo é feito em couro, com solado ice, todos os que vi usados para revenda já estavam bem amarelados; mas pra mim é o charme dele e não quero clarear. Vem com 2 cadarços nas cores rosa e preto; na língua, em alto relevo o leão símbolo do King James.

Depois de tudo isso, Lebron foi campeão pelo Miami Heat 2 vezes e a Nike lançou ainda versões "South Beach" para o Lebron 9 e Lebron 11 Elite. O jogador retornou para os Cavs e foi o campeão da última temporada pela primeira vez na história do time. Estou atrás deste tênis há 3 anos; e quando encontrava ele no meu tamanho, o que não servia, era o preço no meu bolso. Mas não desisti, e em uma oportunidade encontrei o modelo 0,5 size maior que o meu e bem mais barato que muito Air Max GR aqui no Brasil.

A foto devia ter sido tirada em Miami com aquele mar azul ao fundo, mas como foi em Nova York que a oportunidade apareceu, a foto foi lá mesmo!

Esse é meu grail!

Comecei a querer colecionar tênis por causa do Lebron 9 South Beach, foi ele que me fez querer colecionar tênis e a versão do Lebron 8 sempre foi a cereja do bolo pra mim. Agora, finalmente consegui completar meu pack dos Lebrons South Beach e não quero mais comprar tênis por um longo tempo......

bottom of page