top of page
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Air Jordan 1 X Fragment


Mais uma sexta-feira e com ela mais uma da nossa série "Meu Grail" com o colecionador e sneakerhead Vitor Vaz, contando um pouco da sua história com o seu Grail, vamos lá!

Sempre gostei muito de tênis, todos meus amigos dos tempos de escola e faculdade podem confirmar isso, mas levar a sério uma coleção é algo novo para mim, coleciono de verdade há mais ou menos 1 ano e meio e patinei bastante até começar a ter algum foco e enxergar o que eu realmente queria ter.

Ainda considero o meu gosto para tênis bem eclético, mas de todos os tênis, três se mantém como meus maiores grails, são eles: Yeezy 350 Turtle Dove, Asics Gel Lyte III Homage e por fim o Jordan 1 x Fragment, tive apenas uma chance de conseguir dois dessa lista e não tinha como dispensar.

Acho que hoje as coisas que mais me despertam interesse são as collabs e o trabalho da NikeLab me impressiona constantemente, o simples fato de reinventar as silhuetas clássicas e criar novas possibilidades e opções já é algo que instiga os colecionadores, mas quando vi a junção (que acredito ser a única da linha Jordan com a NikeLab) do Air Jordan 1 com a Fragment, achei demais! Misturar o black toe com o azul royal na heel já é ótimo, o selo Fragment só põe a cereja no bolo (obrigado Hiroshi!).

Quanto a qualidade do tênis, eu acho que não preciso nem falar, de longe meu melhor Jordan, melhor que o couro do AJ 1 Bred 2001 ou AJ 1 Royal 2013, o tênis realmente tem uma presença melhor. A chance de conseguir esse tênis foi bem recente, estava na gravação da entrevista da Snk Cult com o Duda, quando de repente recebo no Whatsapp a foto do selo da Fragment e na sequência a etiqueta com o meu tamanho… seu grail aparecer assim enquanto você está cercado de sneakerheads não tem como ignorar, fechei o tênis sem ter ideia de preço ou condição (não da pra pensar muito quando uma oportunidade dessa cai no colo.. a cerveja também não ajudou).

Depois disso foi pegar o tênis na mão e ver que é muito mais do que você queria, essa é uma experiência que realmente desejo a todos que gostam de tênis de verdade.

Para mim o Grail é aquele tênis que você usaria todos os dias, para qualquer rolê ou compromisso e sentiria sempre aquele orgulho, aquela sensação de ter feito seu melhor, mas ao mesmo tempo é aquele tênis que você só quer deixar guardado, separado em casa em uma caixa cheia de sílica.

Obrigado Snk Cult pela oportunidade de compartilhar minha experiência com esse Grail! Que venham os próximos, porque esse eu não passo pra ninguém.

Gostou da história do Vitor? E você, já conseguiu seu Grail? Se sim, entre em contato conosco porque nos queremos saber a sua história para poder contar a todos os sneakerheads! Até a próxima.

bottom of page