Buscar
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Air Jordan V Bel Air


Sexta-Feira e vocês já sabem que nós temos mais um post da nossa sessão "Meu Grail". Dessa vez quem conta sua história é o Emerson Timba! Bora pra mais uma...

O meu Grail é o Air Jordan V - Bel Air! Ele foi simplesmente o que me motivou a começar a colecionar tênis.

Sempre fui muito fã da série Fresh Prince Of Bel Air (o famoso "Um Maluco no Pedaço") e na época o Will Smith era um grande influenciador em relação aos tênis nas séries, usando diversos tipos de modelos diferentes, mas o que ele mais usava e que chamava cada vez mais minha atenção era o Air Jordan V.

Eu lembro que era moleque e pirava quando via ele usando o tênis todo desamarrado, largado, no estilo bem "gangsta". Foi quando eu comecei a pesquisar mais sobre, e descobri que em homenagem à série e ao personagem Will Smith, foi lançado um Air Jordan V com uns detalhes de retalho, com diversas cores para representar o personagem que era sempre extravagante nos seus "kits" de roupa, eu achei isso surreal, porque não sabia que um tênis poderia passar toda essa história ou representar um personagem de tal forma.

À partir disso, eu decidi que iria conquistar esse tênis de alguma forma. O Air Jordan V Bel Air sempre foi um tênis muito caro, variando de 450 a 600 dólares (ainda mais na época em que o dólar estava em uma das suas maiores cotações), achei que seria um modelo impossível de se conseguir.

Então em 2014 eu comecei a colecionar tênis e a me aproximar mais desse mundo aqui no Brasil. Entrei em alguns grupos e comecei a ver coisas que eu não fazia ideia que existiam por aqui, como por exemplo que tinham pessoas que colecionavam tênis, que colecionavam diferentes modelos de Air Jordan ou modelos do Kanye West. Tênis que os Rappers usavam em seus videoclipes e shows e eu imaginava a fortuna que devia custar para adquirir esses modelos.

E mesmo estando mais próximo dessa cultura, entrando nesse novo meio e indo participar de eventos e encontros de tênis, eu nunca vi um Air Jordan V Bel Air no pé de ninguém, mas já tinha ouvido falar de algumas pessoas que tinham ele no Brasil... Que eu conheço, são 5 pessoas e eu fui até cada uma delas perguntar se teriam interesse em vender, mas quem tem esse tênis não tem a mínima vontade de vender, foi então que me senti meio desanimado e fui deixando esse sonho de lado. Nesse tempo, consegui vários outros tênis, outros "Grails" que queria, como por exemplo: Air Jordan 1 Royal - Air Jordan 1 Bred de 1985 - Air Jordan 3 Black Cement - Air Jordan 4 Thunder - Air Jordan 4 Cavs - Air Jordan 5 Supreme - Nike Air Yeezy 1 Net/Net e o Nike Air Yeezy 2 Platium.

Depois de algum tempo, pra ser mais preciso no dia 25/06/16 (sim eu marquei a data!), um cara de um grupo de tênis que já acompanhava a minha coleção e sabia o quanto eu queria o Air Jordan V Bel Air, veio até mim e ofereceu o tênis para eu poder comprar. O tênis era DS (deadstock, nunca usado), só estava com a sola um pouco amarelada por conta de ser um tênis de 2013 e ter ficado guardado por todo esse tempo. Comprei sem nem pensar! Fiquei na maior ansiedade para receber o tênis, depois de deixar a procura de lado, eu finalmente tinha encontrado meu Grail sem muito esforço, sendo oferecido pra mim por um conhecido, foi uma sensação absurda!

E por incrível que pareça eu ainda mantenho ele DS (deadstock, nunca usado), mas vou deixar isso de lado, e vou tirar uma foto com ele no pé pra essa matéria!

Obrigado Sneaker Cult pelo convite, e por deixar eu contar um pouco da história do meu Grail...

Muito Obrigado por compartilhar conosco e com todos sua história Timba! E você quer contar a sua também? Entre em contato conosco via e-mail ou pela página do Facebook! Até a próxima.

Fotos por: Jefferson de Oliveira

#grail #meugrail #snkcult #airjordan #airjordanv #airjordan5 #airjordanbelair #airjordan5belair #airjordanvbelair #airjordanmaluconopedaço