top of page
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Air Jordan IV Columbia


Mais uma sexta-feira chegou e com ela mais um convidado para contar sua história no "Meu Grail", Marcos Vinicius conta um pouco mais para gente e para vocês como conseguiu o seu tão sonhado tênis!

Meu Grail que irei falar hoje, é sobre o Air Jordan 4 Columbia! Não é nada de muito diferente, relíquia ou algo assim, mas também não é fácil de encontrar e quem tem não costuma querer vendê-lo, pelo menos não eu!

Quando ele foi lançado originalmente em 1999 eu tinha apenas um ano de idade, e foi no mesmo ano que o mito Michael Jordan anunciou sua segunda aposentadoria das quadras. Mesmo não vendo ele jogar, sempre procurei saber da história dele e o porquê ele era tão aclamado por todos e considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

Foi ai que comecei a gostar realmente dos tênis, meu primeiro Jordan foi o Air Jordan 6 Sport Blue, depois o Air Jordan 6 Black/Infrared e assim foi indo, até chegar o momento de procurar um Jordan 4 para completar a coleção, foi quando vi um tal de "Air Jordan IV Columbia ou Legend Blue".

Quando relançaram ele em 2015, fizeram o tênis com um material mais premium, utilizando couro texturizado e de uma qualidade melhor comparada a outros retros da época (o AJ 4 Columbia foi um dos primeiros da linha Remaster da Jordan) e os detalhes em azul davam o destaque final para o tênis. Mas quando soube da chegada dele aqui no Brasil, ele já tinha esgotado em todas as lojas, então fui para os grupos do Facebook para procurar o modelo!

Mesmo procurando o tênis até em tamanhos maiores do que eu uso, não obtive sucesso, até que dei uma pausa em minha busca por já estar desanimado de tentar conseguir esse tênis.

Nesse intervalo, peguei um outro modelo de Jordan que lembro até hoje: o Air Jordan III Wolf Grey, eu ainda olhei para o tênis e disse: "Espero que você seja um AJ 4 Columbia que eu não tive", mas parece que algumas coisas acontecem de propósito, eu tinha gasto em torno de $650/$700 no AJ III Wolf Grey e estava sem grana nenhuma para mais algum tênis (mas sempre fazemos loucura quando queremos algo, principalmente um Jordan).

Foi ai que me aparece no grupo um Air Jordan IV Columbia no meu tamanho na condição 9/10! Eu fiquei louco na hora e já chamei o vendedor para negociarmos, depois de uns 5 min que ele havia postado o anúncio, fechamos negócio e no dia seguinte o tão sonhado Air Jordan Jordan 4 Columbia que eu tanto desejava estava em minhas mãos e logo em meus pés!

Eu gosto tanto desse tênis que desde que eu comprei, se eu usei umas 3 vezes foi muito! Tenho outros Air Jordan, como por exemplo o AJ V Low Neymar, o AJ IV Laser, o AJ VI Maroon, os dois AJ VI Infrared (branco e preto), entre outros, mas nenhum deles desejava tanto igual o IV Columbia e quando usei ele pela primeira vez, que foi em um rolê de uns amigos meus de sneakerheads lá no Ibirapuera, deu uma baita sensação de dever comprido, alívio e satisfação de estar usando ele!

Valeu Sneaker Cult pela oportunidade de contar minha história do IV Columbia e que vocês continuem evoluindo sempre com a página, resgatando as histórias dos sneakerheads!

Muito Obrigado pela participação Marcos Vinicius! E se você tem uma história bacana do seu Grail para contar, entre em contato conosco por e-mail ou menagem do Facebook, quem sabe a sua história não é a próxima a aparecer aqui? Até a próxima...

bottom of page