top of page
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Nike SB Stefan Janoski Lockwood


Chegou o dia de mostrarmos para vocês a história de mais um sneakerhead para conseguir o seu Grail! Dessa vez quem conta sua jornada de conquista é o Willian Belduscho!

Hoje vou contar para vocês sobre um tênis que é de pouco valor para muitas pessoas, mas que para mim, um fã da silhueta do Stefan Janoski, é um verdadeiro Grail.

Tudo começou um pouco antes da data de lançamento mundial, quando surgiram as primeiras imagens do tênis nos blogs gringos eu fiquei completamente apaixonado pelo tênis, pelo material e pelos detalhes. Foi tipo amor à primeira vista, e quando vi aquilo eu pensei comigo mesmo, “Se um dia eu conseguir esse tênis, eu vou casar com ele”, pode ter sido até um pensamento meio imaturo para quem nem tinha uma namorada ainda! Mas algo me dizia que iria ser um pouco difícil de conseguir ele, e se eu conseguisse teria que casar com ele.

A data de lançamento mundial era 18 de dezembro de 2014, o lançamento estava prestes a acontecer e não se tinha nenhuma informação da chegada do tênis aqui no Brasil. Mesmo assim não me abalei, mostrei para todos amigos e falei “Mano, quando eu conseguir esse tênis, vou guardar ele para o meu casamento” e falei isso para diversas pessoas, mesmo sabendo que não seria certeza de conseguir ele, fiquei até meio paranoico na época.

O lançamento passou, e o tênis foi lançado na Europa (já que o tênis é uma parceira com uma Skateshop européia, por isso o nome “Lockwood”) e posteriormente no resto do mundo. E eu? Infelizmente ainda sem o tênis.

Mas nem tudo estava perdido, em um outro release, pra ser mais específico no do Stefan Janoski “Beach”, eu já estava sem nenhum dinheiro para comprar mais um tênis, mas nós sneakerheads, damos nossos jeitinhos, ou melhor, nossas loucuras. Fui até a loja e comprei o tênis, e como tinha ouvido rumores de que talvez o "Lockwood" teria uma chance de vir ao Brasil, eu não me intimidei e busquei informação com os vendedores, e eles me surpreenderam com a resposta.

Assim que perguntei sobre a possível chegada, o vendedor nem deixou eu terminar de falar, subiu até o depósito e buscou uma caixa, nesse momento eu pensei comigo mesmo "Ele deve estar achando que é outro tênis". Mas para minha alegria, na hora que eu abro aquela caixa, eu vejo uma sola totalmente vermelha, uma midsole preta com detalhes brancos, um cabedal todo em vinil, eu fiquei louco!

Porém, foi aí que me bateu um desespero, pois eu estava todo endividado, e já tinha estrapolado os gastos na compra da versão "Beach". Perguntei quando iria ser o lançamento no Brasil, e me disseram que iria ser no próximo final de semana. Estava eu e meu amigo na loja, fomos embora tramando formas de eu conseguir esse tênis, ele sabia o quanto eu queria, e ele me ajudou!

Eis que a semana se passou, fiquei a semana inteira pensando no tênis, e conseguimos uma forma de pagar, chegamos na loja com 2 cartões de crédito,1 cartão de débito e um pouco de dinheiro.

Foi loucura mas consegui voltar para casa com meu tênis, voltei completamente satisfeito e feliz, o dia lançamento no Brasil foi 07 de março de 2015, e hoje, 1 ano e 8 meses e alguns dias depois estou com o tênis ainda na caixa DS (Deadstock, sem uso), a mulher eu já arrumei, agora é aguardar o grande dia para poder usá-lo!

Essa foi mais uma história da sessão "Meu Grail", e se você tem uma história legal sobre o seu Grail igual o Will, entre em contato conosco que será um prazer poder compartilhar com os outros!

Ps: Aguardamos convite para o casamento!

Fotos por: Erick Natanael (@ericknatanaelfoto no instagram)

bottom of page