top of page
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Air Jordan V Grape


E vamos dar continuidade a nossa sessão dedicada a você, que conta sua história para nós e outros que também amam tênis e suas histórias. Hoje quem conta um pouco do seu Grail é o Alexandre Dos Santos, confere aí mais uma história emocionante.

Para falar de um “Grail”, é sempre uma emoção enorme, não é?!

Comigo não é diferente... Meu Grail foi conquistado em 17 de janeiro de 2016 e é claro que não posso deixar de citar o valor sentimental que carrego sobre este tênis, pois foi através dele, que formei uma grande amizade. Na realidade, um grande irmão! Foi desta amizade que despertou a coisa do "gostar muito de tênis". Principalmente, da linha Air Jordan. Éramos vizinhos, e quando moleques jogávamos futebol na rua e sempre gostamos muito de esportes sobre rodas (ele no skate e eu no patins e bike), mas uma coisa que a gente pirava mesmo era na série “Fresh Prince Of Bel Air” ("Um maluco no Pedaço" aqui no Brasil). Sempre depois daquela resenha na escola, íamos pra casa jogar vídeo-game e logo em seguida assistir TV, esperando as danças do Carlton e a galera do -VAI WILL. Era sempre muito bacana ver o Will e sua variedade de tênis em cada episódio, principalmente pelo Air Jordan 5, muito chamativo!

Creio que todo moleque tenha esse gosto/sonho de um tênis de grande expressão ou por ter roupas bacanas, afinal, isso também é uma forma de dizer quem você é. Na escola, tinham aqueles famosos grupos de dança de hip-hop, e a febre na época era Air Force One White/White, até que um tênis se destacou, tínhamos visto um Air Jordan 5 Grape no meio de todos aqueles tênis “iguaiszinhos”. Foi aí que lembramos da série que sempre assistíamos. Meu amigo sempre me dizia: "O Ar Jordan 5 Grape é o tênis que eu mais quero ter um dia" e eu acabei pegando esse mesmo gosto por esse tênis! Com o tempo, ele acabou se mudando da quebrada e consequentemente perdemos um pouco do contato e depois de alguns anos, já trabalhando, comecei a comprar minhas próprias coisas, meus próprios tênis... Na semana de Janeiro de 2016, surgiu um anúncio de venda de um Air Jordan 5 Grape às 7 da manhã. Eu, já dentro do grupo I Love Sneakers, não pensei duas vezes e entrei em contato com o vendedor para fechar negócio. Foi tudo super tranquilo e rápido, diferente de muitos que passam um aperto danado pra comprar seu Grail, eu já tinha uma grana guardada e consegui fechar o negócio sem muito aperto.

Finalmente, aquela emoção de ter o tênis na mão era sem igual. Um misto de várias coisas, pois finalmente tinha realizado um “sonho” desde moleque. Por conta da perda de contato com meu amigo Ivan, não pude avisá-lo sobre a minha conquista, imagino o quão feliz ele estaria...

E em Agosto de 2016, infelizmente recebi a notícia de seu falecimento. Foi algo muito triste, contudo, carrego todos os momentos que passamos em minha memória, histórias bacanas que compartilhamos e uma infância por dois garotos que sempre sonharam em ter coisas boas na vida.

Agradeço imensamente a galera que me recepcionou no grupo, principalmente aos bons amigos que fiz nesse pouco tempo de game. São pessoas que carrego pro resto da vida, e acima de qualquer coisa a amizade é o mais importante nesse game! Obrigado SneakerCult e a todos por proporcionar que eu compartilhasse um pouquinho da minha história sobre o tal Air Jordan 5 Grape!

Valeu Ale! E lembrem-se, para participar basta entrar em contato conosco enviando a sua história sobre o seu Grail, via e-mail, Facebook, site ou o que acharem melhor, até a próxima!

Fotos por: Gilberto Maquigussa (@gil_maq no instagram)

bottom of page