top of page
  • Vinicius Fonseca

Meu Grail: Nike Air Yeezy Net/Net


Hoje nossa história é do Tiago Borges que conta um pouco mais como conseguiu conquistar um grande Heat para sua coleção.

Para falar do meu Grail, terei que voltar um pouco no tempo. A primeira vez que vi o Nike Air Yeezy “Net Net” foi aquela sensação de "Paixão à primeira vista", lembro que era a terceira e última colorway lançada na primeira leva dos Yeezy. Com couro bege, forro rosa e a única colorway que trazia o largo strap liso sem as inscrições dos ‘Y’.

Aquele detalhe em camurça cinza trabalhada na parte frontal do tênis, era todo um diferencial, lacelock central em rosa translúcido e a novidade: o solado Glow in The Dark.

Como toda paixão parecia algo impossível.

Seu lançamento aconteceu em 2009, e como todo bom lançamento, eu não consegui adquiri-lo. Lembro de ver seus anúncios no ebay com seus preços exorbitantes de revenda e junto a isso, o meu sonho cada vez mais distante.

Os anos foram passando, mas nunca esqueci do meu Grail, quando em 2015 para minha surpresa, vejo o anúncio de venda do modelo em um grupo do Facebook, bem como outros modelos sendo vendido pela mesma pessoa. Mesmo assim ainda parecia um sonho distante devido ao seu valor.

Acabei adquirindo os outros tênis deste vendedor, mas não pude deixar passar a oportunidade de contar que ele tinha meu Grail à venda. Falei quase como quem confessa um grande desejo guardado a sete chaves. Fui embora apenas com o Yeezy guardado em minha memória.

Para minha surpresa, um tempo depois do primeiro contato com o vendedor, ele me chamou para conversar (talvez motivado pelo meu desejo de tal modelo) e me ofereceu o Nike Air Yeezy em condições que eu pudesse pagar o tênis. Lembro que fiquei desesperado, porque não podia deixar essa oportunidade escapar! Liguei para minha mãe, contei toda a história e juntei todo meu dinheiro, além de ter que colocar alguns pares a venda.

Até que no dia 23 de novembro de 2015 estava com ele em minhas mãos. Lembro da sensação de colocá-lo pela primeira vez nos pés. Era um sonho que esperei 6 anos para realizá-lo, foi indescritível a emoção. Uma mistura de sensações: não querer tirar mais ele dos pés e ao mesmo tempo querer guardá-lo numa caixa de vidro por tempo indeterminado.

Só quem já sonhou muito e desejou demais algo sabe o que estou descrevendo.

Obrigado pela oportunidade de poder compartilhar minha história com vocês e espero que um dia todos possam conquistar o seu Grail.

bottom of page